![]() |
Lu Magalhães |
Comecei a pedalar em janeiro de 2013 com os ciclistas do grupo 100% Mountain Bike. Nesta época, apenas duas mulheres, eu e a Adriana Marques pedalavam no grupo que era predominantemente formado de homens.
Graças ao incentivo e apoio do líder do grupo 100% Mountain Bike Reginaldo Gomes e do ciclista Charles Geraldo (Charlim), comecei a pedalar com maior frequência e longas distâncias.
Durante doze meses participei ativamente dos passeios de mountain bike organizados pelo 100% Mountain Bike realizados aos domingos. Devido a participação assídua fiquei apaixonada pelo esporte, que inclusive me ajudou a enfrentar sérios problemas pessoais ocorrido na época. Praticando o Mountain Bike pude cuidar da minha saúde e ao mesmo tempo ter entretenimento e diversão.
O contato com a natureza e a sensação de liberdade é indescritível. E, apesar do sofrimento no sol, na chuva e na poeira, ao final de cada trilha sentimos a sensação de recompensa, pois, mesmo sendo namorada, esposa, mãe ou dona de casa, podemos superar as expectativas em um esporte predominantemente masculino, símbolo de força e brutalidade.
Meu sonho sempre foi criar um grupo de mulheres que pudessem pedalar, pois assim todas poderiam também sentir a sensação de prazer e liberdade que eu senti desde o início. Após fazer o convite para algumas mulheres, o grupo começou a crescer: Adrielle, Larissa, Cleidiane, Lívia, Joyce, Fernanda, Nel, Janaína, Natália. Com a participação destas ciclistas o sonho começou a se tornar realidade.
Em janeiro de 2014, a Débora que já era minha grande amiga fora do pedal, resolveu comprar uma bicicleta para me acompanhar no esporte para fazermos passeios e treinos juntas, com a dedicação e a garra que sempre tive. Nesta época, por iniciativa do ciclista Oswaldo, que estava recém-chegado no grupo 100% Moutain Bike, criamos o Pedal 06h30. O objetivo era pedalar durante a semana às 06h30 da manhã porque era o horário mais compatível. Logo após, tive que viajar e fiquei sem pedalar durante 15 dias e quando voltei para pedalar, foi difícil acompanhar o ritmo da Débora que já estava forte devido aos treinos diários no Pedal 06h30 com o Oswaldo.
![]() |
Lu Magalhães e Débora Oliveira |
Desta forma, com um número e cerca de 20 mulheres decidimos criar o uniforme personalizado. A Joyce ajudou na definição da estampa das camisas, a Débora criou a página do Facebook. O nome “Luluzinhas” surgiu porque os meninos do 100% MTB nos chamavam assim nos pedais realizados aos fins-de-semana, pois apesar do barro ou da poeira nós não perdíamos a pose e nem o batom.
Atualmente, o grupo conta com uma diretoria, composta por 8 Luluzinhas, cada uma com uma função. Lu Magalhães, Jack Fortes, Ana Couto, Shirley de Paula, Silvana Oliveira, Natália Rodrigues, Widneia Tamasa e Adrielle Silva são as 8 Lulus que estão sempre correndo atrás de novidades para fazer os eventos das Luluzinhas no Pedal sempre um momento de muito acolhimento para os pedalantes que vêm nos prestigiar. Cada detalhe pensado com muito carinho, para que sempre tenham vontade de voltar no próximo pedal.